Background

Notícias

Mãos à obra: Drenagem irá conter alagamentos na rua Marechal Deodoro

Compartilhar

Os trabalhos estão concentradas na rua Borges de Medeiros, entre a Rua Pará e o Lajeado Passo dos Índios, nas proximidades da rua Sonia Zani.

A Administração Municipal de Chapecó deu início a uma obra de drenagem pluvial para resolver um problema antigo e corriqueiro de alagamentos na rua Marechal Deodoro, na quadra entre as ruas Condá e Borges de Medeiros. Os trabalhos estão concentrados na Borges de Medeiros e são acompanhados pela equipe de engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR). Esses Serviços de Drenagem Pluvial estão contemplados no pacote de obras do Programa Mãos à Obra.

A Rede de Drenagem vai envolver a implantação de 405 metros de tubos de 1,20 metros de diâmetro cada, mais bocas de lobo. A obra também contempla a restauração do pavimento na vala de drenagem, compreendendo 1.215 m2. “O projeto foi concluído com a devida licença ambiental. A execução da obra vai receber investimentos de R$ 518 mil, recursos da CAIXA, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento)”, informou o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Américo Nascimento Júnior.

A empresa responsável pela obra, vencedora do processo licitatório, é a Planaterra Terraplenagem e Pavimentação. Neste momento, os serviços estão 10% concluídos.

Chapecó, 08 de junho de 2020 - segunda-feira