Background

Notícias

Transporte Coletivo opera em caráter especial. Confira os horários!

Compartilhar

Chapecó, 19/06/2020 - sexta-feira – A partir de segunda-feira (22) o transporte coletivo urbano volta a operar no Município. Foram três meses sem a circulação dos ônibus como medida preventiva de enfrentamento ao coronavírus na cidade. Para esta retomada, uma série de medidas foram anunciadas para garantir a segurança dos usuários que necessitam do transporte. Uma das primeiras ações adotadas, foi a testagem para a Covid-19 dos colaboradores da empresa responsável pelo transporte, que estarão à frente do serviço.

O transporte coletivo irá operar de segunda à sexta e aos sábados até às 14h. No domingo o serviço não estará disponível, para evitar o deslocamento desnecessário neste momento. As linhas e horários do serviço estão mantidas, havendo apenas redução no número de viagens e veículos transitando. Importante reforçar que os motoristas estão autorizados a não pararem nos pontos de ônibus, caso os veículos estejam a lotação máxima de 50%.

Confira a planilha com os horários de cada linha: http://www.avchap.com.br/


Confira as regras de segurança para o funcionamento do serviço:

- Lotação máxima permitida será de 50% da capacidade do veículo;

- Não será aceito dinheiro no pagamento do bilhete;

- O usuário deverá usar apenas o cartão do vale transporte;

- O uso da máscara é obrigatório no interior do veículo para passageiros e motoristas;

- Será disponibilizado álcool gel no interior do veículo para higienização das mãos;

- As janelas serão mantidas abertas, para ventilação;

- O interior dos veículos será desinfectado ao final de cada turno de trabalho;

- Cartazes informativos estarão dentro dos veículos para reforçar as medidas preventivas;

- Não será permitido o acesso de pessoas acima de 60 anos nos veículos por se tratarem de integrantes do grupo de risco;

- Os bancos localizados no Terminal Urbano João Destri não devem ser utilizados, por isso estarão isolados;

Cartão do Vale Transporte Coletivo Urbano

O cartão será a única forma para o usuário comprar bilhetes do transporte coletivo urbano. Este cartão não tem custo e pode ser adquirido na central de vendas da empresa localizada na Av. Nereu Ramos, no Terminal Urbano e também on-line pelo site http://www.avchap.com.br/

Para garantir que não haja descumprimento das regras, o serviço será fiscalizado pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica, fiscais do transporte e Guarda Municipal (153).

A Administração reforça ainda, que a volta do serviço é colaborativa, ou seja, os usuários podem e devem sugerir ações ou melhorias que garantam a segurança, cumprimento das regras e qualidade da atividade do transporte coletivo. Para isso, os canais oficiais do Município, como Ouvidoria e Ouvindo Nosso Bairro Digital, além dos canais oficiais da empresa responsável pelo serviço, estão disponíveis para o cidadão opinar e auxiliar neste momento.



Acompanhe notícias e informações sobre o novo coronavírus:

www.chapeco.sc.gov.br/coronavirus

www.chapeco.sc.gov.br/contratos-coronavirus