Background

Notícias

Últimos dias para os MEIS enviarem a Declaração anual de faturamento

Compartilhar

O prazo de entrega do envio da declaração encerra dia 30 de junho

Chapecó, 26/06/2020 - sexta-feira – Os Microempreendedores Individuais de Chapecó tem até o dia 30 deste mês para fazer a declaração anual de faturamento referente ao ano de 2019.

Este ano, levando em conta as medidas preventivas contra o coronavírus, a Sala do Empreendedor está atendendo os MEIS apenas via WhatsApp Business. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo número 3319-1028. Além disso, com objetivo orientar e auxiliar os microempreendedores na hora de preencher o relatório, a equipe da Sala do Empreendedor preparou também, um passo a passo de como fazer a declaração sem sair casa. Para conferir basta acessar o link – PASSO A PASSO DE COMO FAZER A DECLARAÇÃO.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Arthur Badalotti Smaniotto, a iniciativa visa facilitar a vida do empreendedor. “A demanda pelo atendimento nesta época do ano se intensifica e priorizando as medidas preventivas à Covid-19, novas alternativas foram encontradas para poder atender os MEIS neste momento de forma ágil e com qualidade”, ressalta Smaniotto.

Reforçando que para realizar a declaração o microempreendedor precisar ter em mãos seus documentos pessoais (RG e CPF), o número do CNPJ de sua MEI e a soma dos rendimentos de 2019 de forma separada entre ISS e ICMS. A declaração é obrigatória até mesmo para os microempreendedores que não tiveram nenhuma receita. O profissional que não cumprir o prazo estará sujeito à multa, impossibilidade de emitir notas, entre outras penalidades.


*A foto que ilustra esta matéria faz parte do banco de fotos da SECOM


Acompanhe notícias e informações sobre o novo coronavírus:

www.chapeco.sc.gov.br/coronavirus

www.chapeco.sc.gov.br/contratos-coronavirus