Background

Notícias

Riacho na Rua João XXIII recebe drenagem

Compartilhar

A primeira etapa dos trabalhos é a construção das galerias que serão implantadas no local

Chapecó, 16/07/2020 - quinta-feira – A Administração Municipal autorizou o início dos trabalhos de drenagem pluvial do riacho que passa pela Rua João XXIII, resolvendo assim um problema antigo e corriqueiro de alagamentos que acontecia nesta região do Bairro Saic.

Nesta primeira etapa os trabalhos estão concentrados na construção das galerias que serão instaladas no local e irão dobrar a capacidade de vazão da água. A expectativa é que em 40 dias a empresa vencedora do processo licitatório inicie os trabalhos de escavação na Rua João XXIII. Os serviços são acompanhados pela equipe de engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e estão contemplados no pacote de obras do Programa Mãos à Obra.

A Rede de Drenagem vai envolver a implantação de galerias, gabião que vai garantir a proteção no local, restauração do pavimento e passeio público de 53 metros. A execução da obra vai receber investimentos de R$ 354.497,12, recursos da Caixa por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

A empresa responsável pela obra, vencedora do processo licitatório, é a JK Imóveis Ltda. O prazo de conclusão dos trabalhos é de 120 dias.