Background

Notícias

Mãos à Obra: Chegou a vez da Sete de Setembro

Compartilhar

A rua será totalmente recuperada no trecho compreendido entre a Avenida Nereu Ramos e a rua João Cherobin.

A Administração Municipal de Chapecó dá sequência as obras de infraestrutura voltadas à mobilidade urbana da cidade. A Prefeitura autorizou na manhã desta segunda-feira (27-07) o início das obras de revitalização em mais de dois quilômetros da Rua Sete de Setembro. A Ordem de Serviço foi entregue à Construtora Oliveira Ltda, empresa vencedora do Processo Licitatório e responsável pelos trabalhos. A partir de agora a empresa começa a preparar o canteiro de obras para iniciar os serviços.

A rua Sete de Setembro é uma importante via estruturante da cidade, um eixo de ligação direta entre o Centro, os bairros Presidente Médici e Paraíso. É também a principal rua de acesso à UPA 24hs. Ao todo serão 2.029,27 metros recuperados, totalizando uma área de 35.675,46 m2.

A obra de recuperação do trecho compreendido entre a Avenida Nereu Ramos e a rua João Cherobin irá abranger os seguintes serviços:

  • Drenagem pluvial;
  • Remendos profundos;
  • Fresagem e recomposição do asfalto;
  • Nova pavimentação asfáltica;
  • E sinalização viária.

O investimento previsto na obra de recuperação da rua Sete de Setembro é de R$ 2.688.808,88. A fonte dos recursos é o FINISA – Financiamento à Infraestrutura e Saneamento - da Caixa Econômica Federal. O prazo de execução é de 120 dias.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Américo Nascimento Júnior, “a revitalização da Sete de Setembro é mais uma obra incluída no maior pacote de obras da história de Chapecó, o Programa “Mãos à Obra”, que prevê investimentos de mais de R$ 100 milhões de reais em obras de infraestrutura, mobilidade urbana, inovação, lazer e meio ambiente”, finalizou.

Acompanhe as notícias e informações sobre o novo Coronavírus: