Colônia Cella ganhará nova Unidade de Saúde

Chapecó, 04/08/2020, terça-feira – A comunidade da Colônia Cella em Chapecó ganhará uma nova Unidade de Saúde. A construção do CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA COLÔNIA CELLA, terá uma área construída de 469,31 m² e estará localizado na Rua Severino Antônio Nissola Cella esquina com Rua Iraídes Maria Bolzani Bervian, quadra 4.991 e lote n.01, no Bairro Trevo. A obra será executada pela Construtora Solo Ltda e o valor investido será de R$ 983.999,99, oriundo de Emenda Parlamentar do Senador Jorginho Mello e contrapartida da Prefeitura de Chapecó.

O Centro de Saúde da Família Colônia Cella vai atender uma população estimada em 1.900 usuários daquela região, promovendo assistência humanizada, bem como o desenvolvimento de ações que visem a melhoria da qualidade de vida da referida comunidade. Além disso, vai proporcionar um ambiente adequado tanto para usuários quanto para os profissionais, pois será uma estrutura mais ampla e apropriada para o desenvolvimento das ações de saúde. Inicialmente terá o atendimento de uma equipe de Estratégia Saúde da Família.

A Ordem de Serviço foi entregue pelo Vice-prefeito de Chapecó, Elio Francisco Cella. A obra iniciou na terça-feira (04/08). Para ele é uma obra importante para a comunidade, localizada em uma região que cresce muito em Chapecó. “É uma obra que vai trazer conforto e atendimento humanizado para a comunidade”, comentou.