Educação entrega Kits de Alimentação a partir desta quinta-feira

A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Educação, iniciou uma verdadeira força tarefa com o objetivo amenizar os efeitos da pandemia da Covid19. A partir desta quinta-feira, dia 06 de agosto, serão entregues os “kits Emergenciais de Alimentação Escolar” destinados aos estudantes das escolas públicas municipais de educação básica. As inscrições encerraram-se no dia 29 de julho.

A entrega dos kits será feita conforme cronograma de distribuição disponível no edital, entre 8h e 11h30min e 13h30min às 17h, em cada Escola Básica Municipal - EBM ou Centro de Educação Infantil Municipal - CEIM em que os alunos estiverem matriculados.

A Secretaria Municipal de Educação computou o total de 15.118 inscrições de famílias que irão receber o benefício. O “Kit Emergencial de Alimentação Escolar” foi adquirido e organizado pela agricultura familiar. Contém 01 quilo de arroz, 02 quilos de feijão, 01 quilo de laranja, 01 quilo de banana, 01 quilo de farinha de milho, 01 quilo de cenoura, 01 quilo de beterraba e 01 dúzia de ovos.

Para a entrega do kit, EBMs e CEIMs adotarão todas as medidas necessárias para se evitar aglomerações, respeitados os protocolos de higiene e prevenção de contágio da COVID-19 preconizadas pelas autoridades sanitárias. Apenas um membro do núcleo familiar (pai/mãe ou responsável) deverá dirigir-se à Instituição Educativa em que o aluno está matriculado para efetuar a retirada do Kit, munido de Carteira de Identidade/RG, Cadastro de Pessoa Física/CPF e documento oficial comprobatório do vínculo como estudante (Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade/RG da criança/adolescente).

Conforme a secretária de Educação, Sandra Maria Galera "as gestoras e os professores estão organizando suas escolas para fazer a distribuição, com muita dedicação e responsabilidade. Pais ou responsáveis devem ficar atentos ao cronograma de distribuição que consta no Edital". (Chapecó, 04/08/2020, terça-feira)

Acompanhe notícias e informações sobre o novo coronavírus:

www.chapeco.sc.gov.br/coronavirus

www.chapeco.sc.gov.br/contratos-coronavirus