Mascarenhas de Moraes receberá R$ 1,2 milhão em melhorias

A Administração Municipal de Chapecó emitiu a Ordem de Serviço para a execução das obras de pavimentação asfáltica da rua Mascarenhas de Moraes, trecho entre a Av. São Pedro e a rua Frei Bruno. Os serviços serão feitos pela Concisa Pavimentação e Terraplanagem Ltda., contratada por R$ 1.254.324,93 e prazo de 120 dias consecutivos para entregar a obra. O contrato prevê a execução dos serviços pelo sistema de empreitada por preços unitários, com fornecimento de material e mão de obra.

Integrantes do maior pacote de obras de história de Chapecó, Programa "Mãos à Obra" -, a pavimentação desse trecho vai proporcionar melhorias na mobilidade tanto de pedestres como de veículos da região do Bairro Jardim América, servindo como rota alternativa à Av. São Pedro e acessos à Vila Mantelli e ao Contorno Viário. As melhorias começam na Av. São Pedro e seguem até a Rua Frei Bruno, numa extensão de 1.530,68 metros e área total de 13.151,62 metros quadrados.

Os serviços compreendem a restauração completa do pavimento existente. Parte da cobertura atual apresenta locais com grande desgaste, havendo necessidade de sua remoção e consequente recomposição. Ainda serão feitos remendos profundos nos casos de deformação plástica (borrachudos), remendos superficiais, recape em camada única, recape em duas camadas, conforme o caso, nos diversos trechos da via.

Além disso, os serviços incluem a implantação de passeios pavimentados, acessíveis nos locais onde não existem, duplicação das faixas de rolamento, bem como a inclusão de faixas de estacionamento. Os passeios, onde não for executada a pavimentação, serão revestidos com cobertura vegetal por grama em leivas, com espécies consideradas comerciais, o mesmo ocorrendo nos canteiros, executados sobre aterro de camada vegetal.

O Programa "Mãos à Obra" foi lançado pelo prefeito Luciano Buligon em setembro de 2019 quando sancionou três projetos de leis aprovados pela Câmara de Vereadores que autorizaram o Executivo a contratar recursos no valor de R$ 100 milhões para executar obras de infraestrutura (mobilidade urbana), inovação, lazer e meio ambiente. (Chapecó, 05/08/2020, quarta-feira)

Acompanhe notícias e informações sobre o novo coronavírus:

www.chapeco.sc.gov.br/coronavirus

www.chapeco.sc.gov.br/contratos-coronavirus