Background

Notícias

Programa Patrulha Agrícola beneficia famílias da Linha Caravággio

Compartilhar

O Programa Patrulha Agrícola é uma das Políticas de Incentivo ao Desenvolvimento Rural de Chapecó, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEDEMA). O Programa consiste em habilitar organizações nas comunidades para que estejam aptas a receberem máquinas e equipamentos de utilização coletiva nas propriedades. Neste ano, no mês de outubro, a SEDEMA teve a oportunidade de entregar à Associação de Máquinas da Linha Carvággio uma Colheitadeira de Forragens e um Trator. Os equipamentos irão beneficiar cerca de 30 famílias de agricultores.

Hoje existem 12 Núcleos ativos em Chapecó, organizados nas comunidades. O repasse acontece quando existem Emendas Parlamentares destinadas à compra de implementos ou quando há repasses via Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina.

Segundo o Secretário Valdir Crestani o Município está adquirindo outras 20 máquinas agrícolas para a agricultura familiar com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio de Emenda Parlamentar da Deputada Federal Caroline De Toni. O processo licitatório se encontra em fase final e prevê investimentos de aproximadamente R$ 500 mil. “O Patrulha Agrícola é uma forma associativa de potencializar os serviços no campo, independentemente do tamanho das propriedades”, concluiu Crestani.

Chapecó, 23 de novembro de 2020 – segunda-feira