Background

Notícias

Assistência Social e Guarda Municipal fazem ação com moradores de rua

Compartilhar

Uma força-tarefa com a participação da Guarda Municipal, monitores de abordagem, resgate social, assistentes sociais e a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, realizaram uma abordagem com moradores de rua e indígenas que estão acampados na Avenida Getúlio Vargas, na tarde desta terça-feira.

Dois estrangeiros que se abrigavam numa construção na rua Lauro Müller e mais dez pessoas que estavam na avenida Getúlio Vargas foram encaminhados voluntariamente para a Casa de Passagem, localizada no bairro São Cristóvão, onde começou a funcionar nesta semana o serviço de resgate social.

No local eles puderam tomar banho, tiveram uma refeição e foram atendidos pelos profissionais da prefeitura.

De acordo com a secretária Elisiani Sanches o novo governo tem como uma das prioridades combater a mendicância, oferecendo alternativas para que as pessoas possam ter uma vida mais digna.

“Nós estamos oferecendo moradia, banho e posteriormente um encaminhamento para ocupação saudável, emprego ou então para tratamento clínico. Temos que resgatar o vínculo dessas pessoas com suas famílias”, disse.

Já para os indígenas foi sugerido que não acampem na área urbana, retornando para suas aldeias.

Nesta semana serão realizadas outras abordagens.A orientação para a população é que não dê esmola para não incentivar a mendicância.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
Chape

Olá! Sou o Chape, o assistente virtual de Chapecó. Como posso ajudar?