Secretaria de Educação promove encontro com gestores para preparar retorno das aulas

Dando sequência às reuniões que a Secretaria de Educação está realizando para organizar o retorno às aulas presenciais, foram recebidos na tarde de ontem, dia 20/01, no Centro De Cultura e Eventos Plinio Arlindo De Nes, os gestores da rede municipal de ensino.Na ocasião, foram discutidos assuntos globais relacionados ao formato das aulas, à organização dos espaços físicos, bem como, a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) para segurança e combate ao coronavírus.

A Secretária de Educação Astrit Tozzo salientou a necessidade de todas as instituições educativas da rede municipal seguirem os protocolos sanitários, e ainda, que todo o cuidado se faz necessário, pois a saúde emocional e física da comunidade escolar não pode ser esquecida. “Faremos tudo que for necessário para auxiliar as instituições na adequação de seus espaços, a fim de garantir que haja segurança e que todos possam sentir-se acolhidos”, disse.

Na oportunidade, a presidente do Conselho Municipal de Educação e representante do Comitê de Contingência para o retorno às aulas, Ana Paula de Oliveira Scherer, explanou questões importantes sobre o cumprimento às normas de segurança e o selo de homologação e aprovação da Vigilância Sanitária.

Nesta semana também foi realizada uma reunião com a associação dos transportadores e um novo encontro será agendado para tratar das medidas necessárias para o retorno com segurança.

A rede municipal de Chapecó tem 23 mil alunos. A previsão é de retorno no dia 18 de fevereiro, de forma presencial, em formato híbrido, se continuar a classificação gravíssima no mapa de risco do Governo do Estado.