Background

Notícias

Chapecó vacinou 795 pessoas

Compartilhar

Sem contar os números desta sexta-feira em Chapecó já foram vacinadas 795 pessoas contra Covid-19, segundo informações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde. Foram três na terça-feira, quando chegou a vacina, em ato oficial. Na quarta-feira foram 287 pessoas e, na quinta-feira, 505 pessoas.

“Ontem foram vacinados 505 pessoas, sendo trabalhadores da saúde da Unimed, HRO, ambulatórios de Campanha, pronto atendimento Efapi, UPA 24h, SAMU, idosos de instituições de longa permanência e indígenas”, informou a coordenadora da vigilância, Lígia Schacht.

Nesta sexta-feira a vacinação prossegue nos hospitais, ambulatórios, pronto-atendimentos, Samu e UPA.

Até ontem tinham sido distribuídas 1.150 doses, mas, segundo o coordenador da Vigilância em Saúde do município, Rodrigo Momoli, a aplicação às vezes demora um pouco pelas medidas de segurança que precisam ser observadas, além dos turnos de trabalho de cada unidade.

“Temos que observar a capacidade técnica de cada local e também evitar aglomerações, com espaçamento nas filas”, explicou.

Chapecó recebeu 3.367 doses, o que será suficiente apenas para os profissionais de saúde que atuam nas alas de Covid, dos idosos do centro de convivência municipal e indígenas. A segunda dose deve ser encaminhada pelo Governo do Estado dentro de três semanas.

Para atender todo o primeiro grupo, que incluem todos os profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos seriam necessárias 16 mil doses. Os 29 idosos com mais de 60 anos e que estão asilados já foram vacinados. As doses para os 1.156 indígenas também já chegaram. Essas doses estão entre as 3.367 que chegaram para Chapecó.