Administração Municipal reúne secretários e diretores para avaliação

O prefeito João Rodrigues reuniu nesta sexta-feira os secretários e diretores para uma avaliação dos primeiros 22 dias de governo. Cada pasta apresentou quais ações está realizando.

Entre as primeiras ações da Administração Municipal está o lançamento do programa Asfalto 100% nos Bairros, que pretende pavimentar toda a área urbana da cidade. O lançamento foi no Loteamento Esperança, onde já iniciaram as obras para asfaltar 13 ruas.A inauguração deve ser em abril.

Outra ação, da Assistência Social, foi o resgate de 98 pessoas em situação de rua, que foram encaminhadas para a Casa de Passagem do São Cristóvão e depois para emprego ou tratamento. O prefeito afirmou que em Chapecó será proibido ficar pedindo esmola debaixo de sinaleiras e também de dormir na rua. O Resgate Social fará o encaminhamento destas pessoas para a Casa de Passagem.

A administração também está tomando medidas para desburocratizar serviços.

“Na próxima semana vamos publicar um decreto que vai mudar a análise e aprovação de projetos e emissão do habite-se. Antes era um parto conseguir os documentos. Agora será uma autodeclaração do engenheiro responsável de cada empresa, o que vai agilizar o processo. Até o dia primeiro de fevereiro o cidadão vai sentir a diferença”, disse Rodrigues.

Na área de Saúde, além da vacinação e medidas de controle da Covid-19, serão licitadas em fevereiro as obras de conclusão das unidades do bairro Santo Antônio e Loteamento Jardim do Lago. A UFFS deve concluir até abril a unidade do bairro Esplanada. Também em fevereiro serão licitadas as reformas das unidades dos bairros São Cristóvão e Efapi. Também será feito o projeto do Centro de Referência em Saúde da Grande Efapi.

Outros projetos que serão elaborados são do Centro de Multiuso do Esplanada, além da Ala Oeste da Arena Condá. Nesta semana iniciaram as obras de melhorias das alas Norte e Leste, num investimento de R$ 14 milhões, ainda de emendas de quando João Rodrigues era deputado federal.

Também estão previstas redes de água no interior, nas comunidades São Rafael e Baronesa da Limeira, com investimento de R$ 500 mil do deputado Ricardo Guidi (PSD). Também será construída uma quadra na Efapi com recursos do deputado Pedro Uczai (PT).

Serão licitados dois rolos compactadores para a Infraestrutura. Está sendo instalada a nova usina de asfalto, que terá capacidade para 120 toneladas/hora, seis vezes mais do que a atual.

Na próxima semana a administração vai se reunir com representantes das agências bancárias e o Procon, para solicitar uma solução para as filas.

Também está agendada uma viagem a Florianópolis, para tratar do projeto do “Elevado da Bandeira”, com o governador Carlos Moisés da Silva.