Prefeitura dará apoio ao Centro de Inovação em Resgate Social

A Administração Municipal vai dar apoio de terraplanagem e pavimentação para a construção do Centro de Inovação em Resgate e Saúde, que será construído numa área de 44,8 mil, doada pelo município, no acesso ao aeroporto.

Na manhã desta terça-feira o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Walter Parizotto e o tenente Bruno Lazarin, estiveram conversando com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, na Prefeitura.

“Estivemos conversando com o prefeito pois tivemos um problema com o abandono da empresa que iria fazer as obras. Agora faremos um novo cronograma e a previsão é de inaugurar no próximo ano. Teremos lá um centro de capacitação para os bombeiros, Samu e profissionais da saúde. Temos muitas mortes em acidente no Brasil e queremos qualificar esse atendimento para salvar mais vidas. Também teremos uma piscina para ensinar as crianças das escolas públicas a nadar e assim reduzir os afogamentos”, explicou Parizotto.

Ele explicou que o investimento é de R$ 8,4 milhões, com recursos de emendas parlamentares e do Governo do Estado. Instituições de ensino como UFFS, Unochapecó, Udesc, UCEFF e Senac vão colaborar na manutenção da estrutura, pois alunos poderão utilizar o espaço para aulas na área de saúde.

“Queremos unir os serviços de resgate dos bombeiros, Samu e profissionais de saúda para criar um padrão único, que pode servir de modelo para Santa Catarina e para o Brasil”, disse o tenente Lazarin.