Administração vai construir Centro Regional de Saúde no bairro Efapi

A Administração Municipal vai construir um Centro Regional de Saúde no Bairro Efapi, no local onde existe atualmente uma unidade de Saúde.

O prefeito João Rodrigues esteve visitando o local na segunda-feira, acompanhado do secretário de Governo, Thiago Etges, e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Valmor Scolari.

A ideia inicial era reformar a unidade, que tem 1,4 mil metros quadrados de área construída, num terreno de três mil metros quadrados. Mas avaliando melhor a situação o prefeito definiu que é melhor demolir a atual estrutura e construir no local um Centro Regional de Saúde, ampliando o atendimento naquela região.

O secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, a ideia é ter uma estrutura melhor tanto para a Unidade Básica de Saúde, quanto do Pronto-Atendimento.

Provisoriamente o atendimento será transferido para outra estrutura. Mas isso ainda está em avaliação. Também é necessária a elaboração do projeto do Centro Regional de Saúde.