Coordenadora da Funai conversa com o prefeito sobre a questão indígena

A questão indígena, como o acampamento no centro da cidade com a presença de crianças, os riscos de contaminação com a Covid-19, estiveram na pauta da conversa do prefeito João Rodrigues, com a coordenadora regional da Funai, Azelene Inácio.

Ela esteve na Prefeitura de Chapecó na tarde desta sexta-feira. “Falamos sobre as providências que podemos tomar, principalmente em relação às crianças, para que não deixem a aldeia neste período. Também convidei o prefeito para um ato de entrega de tratores para a Kondá e o Chimbangue, com a presença do presidente da Funai, Décio Alves”, disse a coordenadora da Funai. O ato está previsto para o dia 26 de fevereiro.

Nesta sexta-feira o prefeito também recebeu o presidente da Adevosc, Antonio Carlos Rigo, que fez uma visita oficial e falou do trabalho da associação e suas demandas.

O prefeito também recebeu representantes do Condomínio Bem Viver IV, que tem 368 famílias, para tratar da questão da água. Uma reunião foi marcada na Casan, na próxima segunda-feira.