Administração participa de reunião com a Bancada do Oeste

A Administração Municipal de Chapecó participou nesta segunda-feira de uma reunião com a bancada do Oeste, coordenada pela deputada estadual Luciane Carminatti, em que esteve presente o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. Além dos deputados foram convidados prefeitos e diretores de hospitais de Concórdia, Joaçaba, Xanxerê, Maravilha e São Miguel do Oeste, além de Chapecó.

O prefeito João Rodrigues, que está em Brasília, foi representado pelo vice-prefeito, Itamar Agnoletto. Também estiveram na mesa de trabalho o secretário da Saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan, o secretário-adjunto, Jader Danielli, e o presidente da Câmara de Vereadores, João Marques da Rosa.

Os deputados questionaram as ações do Governo do Estado no enfrentamento da pandemia. O secretário André Motta Ribeiro disse que Santa Catarina foi exemplo no enfrentamento da doença e até colaborou com equipamentos e leitos com outros estados. E disse que não pretende abrir hospitais de campanha. A intenção é equipar os 116 hospitais já existentes, como está ocorrendo com o Hospital Regional do Oeste. Ele também pediu mais vacinas para Santa Catarina.

A deputada Luciane Carminatti disse que o momento é de união e citou os R$ 20 milhões destinados pela Bancada do Oeste para ações de custeio e contratação e pessoal.

O vice-prefeito Itamar Agnoletto ressaltou que as ações de Chapecó e do prefeito João Rodrigues estão sendo adotadas por 52 municípios da região. Ele também pediu que a população fique em casa e redobre os cuidados para que o município possa frear o contágio. A reunião foi híbrida, presencial e virtual.