Background

Notícias

Casos ativos caem pela metade em uma semana

Compartilhar

Apesar de continuar com um alto número de óbitos e ainda com déficit de leitos de UTI, alguns dados já representam um alento para a comunidade chapecoense. O número de casos ativos caiu de 5.555 no dia 4 de março para 2.702 nesta quarta-feira.

O secretário-adjunto da Saúde, Jader Danielli, citou outros números positivos. Os atendimentos nos ambulatórios da Efapi, Centro e UPA caíram de 814 no dia 18 de fevereiro, para 470 ontem. Os atendimentos nas 26 unidades de saúde, que foram 1.055 no primeiro dia de março, ficaram em 460 ontem.

Outro número animador foi o percentual de positivos nos teste de Covid, que caíram de 67% em 25 de fevereiro, para 21% ontem.

“Isso é fruto de um conjunto de medidas tomadas pela Administração Municipal, como uma melhora na eficiência operacional, isolamento, tratamento mais adequado com a abertura de mais leitos, mais profissionais e equipamentos. Pedimos que a população continue tomando cuidado para que esses números não voltem a crescer. Quem não precisar sair de casa, não saia. Se sair, vá sozinho, use máscara e mantenha o distanciamento”, disse Danielli.