Foi realizada nesta quinta-feira, no auditório da Prefeitura Municipal, a primeira reunião do ano e a 53ª do Conselho da Cidade de Chapecó (ConCidade). Na abertura o prefeito João Rodrigues pediu agilidade no trâmite dos projetos.
Nós queremos que a cidade cresça de forma organizada, ordenada, mas precisamos da celeridade nos projetos, pois temos cerca de R$ 2 bilhões em investimentos que estão parados. Queremos que as coisas andem pelo certo, pelo que é correto, mas de forma rápida, destacou.
A reunião foi conduzida pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Valmor Scolari, que preside o conselho formado por 36 membros titulares. Estes membros representam entidades de classe, empresas, movimentos sociais, universidades, entre outros representantes da sociedade.
Cabe ao ConCidade fazer a análise do impacto de vizinhança dos empreendimentos, se cumprem o Plano Diretor, se precisa melhorar os acessos e quais as ações necessárias para a de mitigação dos impactos.
Entre os temas debatidos nesta reunião estavam o Estudo de Impacto de Vizinhança da nova fábrica de empanados e cozidos da Aurora Alimentos, na linha Tomazelli, além de empreendimentos como construção de apartamentos, salão comunitário do Loteamento Juliana e novos loteamentos.
Todas as informações sobre o ConCidade são públicas e podem ser acessadas por qualquer cidadão chapecoense no endereço: bit.ly/ConCidadeChapeco