Background

Notícias

Chapecó acata decreto estadual

Compartilhar

A Administração Municipal de Chapecó publicou nesta quinta-feira o decreto 40.409 (VEJA O DECRETO), que recepciona o decreto estadual 1.200, de 10 de março de 2021.

Com isso o toque de recolher do município, que era das 22h às 5h, passa a ser das 23h59 às 5h. Neste final de semana haverá um lockdown, permanecendo aberto apenas os serviços essenciais e, na semana que vem ocorre uma reabertura, mas com alguns percentuais de ocupação.

O município de Chapecó manteve a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em áreas públicas, como ruas e calçadas.

Até domingo também segue suspensa a realização de jogos de futebol profissional.

Os estabelecimentos comerciais também devem priorizar o atendimento de idosos com mais de 60 anos das 8h às 10h.

CONFIRA OS DESTAQUES DO DECRETO ESTADUAL

Confira os principais destaques do decreto:

  • Nos dias de semana entre 12 e 19 de março várias atividades não poderão funcionar, como, por exemplo, casas noturnas, shows e espetáculos.
  • Fica proibido o fornecimento com consumo no local de bebidas alcoólicas das 21h até as 6h.
  • Nenhum estabelecimento poderá abrir entre as 23h59 e 6h com exceção de farmácias, hospitais, clínicas médicas, serviços funerários, agropecuários,veterinários e de assistência social e atendimento à população.
  • O transporte coletivo urbano poderá funcionar com limite de ocupação de 50%.
  • Atividades como parques temáticos, cinemas e teatros, circos e museus além das igrejas e templos religiosos têm permissão para as atividades com limite de ocupação de 25%.
  • Eventos sociais, congressos, seminários, feiras, exposições e bares terão permissão para funcionar entre 6h e 23h59 com 25% da capacidade.
  • Academias, piscinas de uso coletivo, clubes sociais, shoppings centers, restaurantes e bares, além de utilização de parques, praças e balneários estão permitidos entre 6h e 23h59.

Fim de semana

  • Entre as 23h desta sexta-feira, 12 de março, até as 6h de segunda-feira, 15, todos os serviços não essenciais, como comércio de rua, shoppings, academias de ginásticas, salões de beleza, casas noturnas, parques temáticos, entre outros deverão permanecer fechados. Também não podem ser realizados leilões, feiras, exposições e inaugurações, além de congressos, palestras e seminários.
  • A utilização de piscinas de uso coletivo, clubes sociais e quadras esportivas não está permitida. O funcionamento de casas noturnas, realização de shows, além de qualquer tipo de aglomeração de pessoas, continua vedado.
  • Está autorizada a comercialização de alimentos e bebidas somente no sistema tele-entrega ou retirada no estabelecimento. Fica proibido o fornecimento com consumo no local de bebidas alcoólicas das 21h até as 6h.