Guarda Municipal atendeu 44 ocorrências na semana

Com a liberação parcial das atividades comerciais no início desta semana, a Guarda Municipal observou uma grande redução no número de ocorrências relacionadas ao Coronavírus. Algo que já era esperado. Ao todo foram 44 ocorrências atendidas, sendo necessária apenas a lavratura de um Auto de Infração Sanitária à pessoa.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Roger Lima, o foco no início da semana ficou direcionado às agências bancárias, Guarda Municipal, PM e Vigilância Sanitária concentraram forças na orientação e controle de aglomerações em frente aos bancos.

“Foram realizadas orientações à todos os responsáveis pelas agências bancárias, para o efetivo cumprimento do que prevê a legislação. Estas aglomerações já era esperadas, tendo em vista os 14 dias de lockdown, bem como que o retorno das atividades coincidiu com o período de pagamento das empresas”, avaliou o comandante.

Com o novo Decreto publicado pelo Governo do Estado, a Guarda Municipal intensificará suas ações neste final de semana, afim de que sejam cumpridas todas as restrições estabelecidas.