Background

Notícias

Centro Avançado de Atendimento Covid teve 63 altas em 11 dias

Compartilhar

O Centro Avançado de Atendimento Covid teve 63 altas em apenas 11 dias, de 5 de março a 16 de março, segundo informação da diretora de Regulação da secretaria de Saúde de Chapecó, Jeane Carla Mohr de Oliveira. Entre elas Elibe Corbarri, que ficou nove dias internada e saiu no domingo.

Nesta quinta-feira, estavam ocupados 42 dos 75 leitos de enfermaria e 15 dos 20 leitos da Unidade de Tratamento Semi-Intensivo.

O Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes foi transformado num hospital de campanha a partir do dia 24 de fevereiro. Na época o Hospital Regional do Oeste estava lotado, a UPA estava lotada e chegou a ter 30 pacientes internados provisoriamente nos ambulatórios do Ivo Silveira e da Efapi.

A Administração Municipal conseguiu respiradores com o Ministério da Saúde e com a secretaria de Estado da Saúde, comprou 50 camas e conseguiu outras emprestadas ou doadas pela comunidade, recebeu doações de materiais e abriu a nova estrutura, que ajudou a melhorar o atendimento de pessoas que já estavam ficando em cadeiras e sofás, por falta de leitos. A Prefeitura também contratou profissionais terceirizados para dar o atendimento, com o apoio de entidades empresariais.

“Foi a maior obra que nós fizemos em Chapecó, salvamos muitas vidas com essa estrutura que montamos com ajuda de muitas pessoas”, disse o prefeito João Rodrigues.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente de Inteligência Artificial de Chapecó. Como posso ajudar?