Background

Notícias

Ação conjunta interdita estabelecimento e encerra evento irregular

Compartilhar

Na noite deste sábado (20) Guarda Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária estiveram juntas em mais uma ação de fiscalização em atenção ao Decreto Estadual nº 2.218/2021 que entrou em vigor às 00h deste sábado.

Ao todo oito estabelecimentos foram fiscalizados nesta primeira noite, apenas dois estavam descumprindo regras previstas no decreto. Um dos estabelecimentos foi autuado, por estar em funcionamento após o horário permitido no decreto. E o outro estabelecimento foi autuado e interditado por estar fornecendo bebida alcoólica para consumo no local, descumprindo o inciso VI do Artigo 1º do decreto, que prevê a proibição do fornecimento com consumo no local de bebidas alcoólica das 18h às 06h. Diante da situação flagrada, o estabelecimento foi interditado por 15 dias.

As fiscalizações em atenção ao novo decreto seguirão neste domingo e no decorrer da semana. "Reforçamos que neste momento é de extrema importância a conscientização da população quanto ao cumprimento das normas. Estamos com um decreto mais flexível, então desta forma é muito importante a colaboração de cada um para mantermos a redução dos números de casos", disse o comandante da Guarda Municipal, Roger Lima.

Outra ocorrência foi aos 30 minutos deste domingo. A Guarda Municipal recebeu denúncia de aglomeração em um estabelecimento na BR 480, entre a Linha Almeida e o acesso ao Porto Goio-ên. Uma guarnição deslocou até o local e constatou o a irregularidade. Foi verificado que no local estava ocorrendo uma “live” , sendo identificadas 16 pessoas e o responsável pelo local, as pessoas identificadas foram autuadas por promover aglomeração e o estabelecimento foi autuado por estar funcionando após o horário permitido no decreto.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente de Inteligência Artificial de Chapecó. Como posso ajudar?