Buracos na pista, capim, sujeira, aparelhos e postes enferrujados e tela estragada. Esta era a situação do Ecoparque, um dos principais locais de lazer de Chapecó. Pois neta semana a Administração Municipal iniciou um mutirão de limpezarevitalização do local, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e apoio de equipes terceirizadas.
De acordo com a assessora da secretaria, Margarete Farezin, as equipes estão fazendo a capina, corte de grama, retirada do mato, galhos, poda e também a recuperação da pista de caminhada, tapando as valetas feitas pela água e repondo o pedrisco.
Em alguns pontos havia o risco até de torcer o tornozelo. O Ecoparque estava abandonado e por isso a Administração Municipal está fazendo essa revitalização, para que as pessoas tenham um local bonito e seguro para passear e fazer seus exercícios, explicou Margarete.
O parque infantil também terá a tela consertada, com a recuperação dos brinquedos e recolocação de areia. Os aparelhos de ginástica também serão consertados. Esse, aliás, é um pedido do aposentado Olício dos Santos, de 65 anos.
Venho aqui de segunda a sexta-feira, fazer exercícios. Gosto muito daqui, pois tem oxigênio puro. Só tem que arrumar alguns aparelhos, que estão podres, e também colocar mais equipamentos para os idosos, sugeriu.
A professor Indiamara dos Santos começou a frequentar agora o local.
É um lugar bom mas que estava um pouco descuidado. Acredito que agora vá ficar melhor, disse.
Após a limpeza também será feita a pintura, recolocação de placas e também o plantio de flores nos canteiros.Este trabalho deve ser concluído na próxima semana.