Chapecó segue decreto estadual mas com ajustes

A Administração Municipal de Chapecó publicou final da tarde desta quarta-feira o decreto 40.461, recepcionando os decretos estaduais 1.218 e 1.221, mas com alguns ajustes.

Um deles foi no horário de proibição de consumo de bebida alcoólica. No decreto estadual essa proibição é das 18h às 6h. O município aumentou em uma hora a proibição, mas alterou o horário, das 22h às 11h. Lembrando que continua proibido o consumo em vias públicas e, nas calçadas, apenas nos locais previamente demarcados pelos estabelecimentos comerciais.

Outro ajuste foi permitir que galerias e centros comerciais possam funcionar no mesmo horário do comércio de rua, das 8h às 20h.

Já em relação aos esportes recreativos, como o futebol, está proibido. Mas algumas atividades são permitidas individualmente. Tênis, por exemplo, não pode jogo, mas é permitida aula individual.

O decreto municipal vale a partir de hoje. (VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA)