Vigilância Sanitária fará plantão de alvarás neste sábado

A Vigilância Sanitária de Chapecó fará um plantão neste sábado, das 8h às 12h, para tirar dúvidas em relação à renovação dos alvarás sanitários. Haverá atendimento presencial, na Ala Norte da Arena Condá, ou pelo telefone 3319-1400.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Maycon Benetti, tanto atividade de baixo risco, como restaurante, como de alto risco, como uma clínica odontológica, precisam de alvará. E no dia 31 de março vencem os alvarás. Por isso será disponibilizado esse serviço extra.

“Como os alvarás estão vencendo temos uma demanda bem grande. Tudo é via protocolo pelo site da prefeitura e a gente vai ficar à disposição para fazer os despachos de quem já está em atendimento e orientar quem precisar de ajuda, presencial ou por telefone”, explicou.

Ele informou que somente de atividades de baixo risco são mais de mil alvarás. Para estes existe uma autodeclaração, que está disponível no site da prefeitura (https://www.chapeco.sc.gov.br/conteudo/69/saude%20vigilancia%20sanitaria%20de%20chapeco). Basta protocolar e a vigilância recebe e emite o alvará digital. Também será atendido quem está buscando o primeiro alvará.