Background

Notícias

Ocorrências relacionadas ao coronavírus tiveram queda de 16% em março

Compartilhar

O mês de março teve uma redução de 16% no número de ocorrências relacionadas ao combate ao Coronavírus. Iniciamos o mês com medidas restritivas que transcorreram até o dia 07/03. A partir daí o município recepcionou os decretos estaduais, com maior flexibilização durante a semana e restrições aos finais de semana, o que resultou na redução do número de ocorrências. Mesmo assim foram 681 ocorrências atendidas pela Guarda Municipal no mês de março.

Mesmo com uma redução significativa, houve diversos casos de aglomeração, estabelecimentos em descumprimento dos decretos e normas sanitárias, pessoas não cumprindo com a obrigatoriedade do uso de máscara, entre outras irregularidades que resultaram em um total 78 Autos de Infração Sanitária.

Entre as principais ocorrências atendidas estão a interdição de um estabelecimento comercial por 15 dias pelo descumprimento das normas vigentes. A condução de uma pessoa pela Guarda Municipal para a Central de Polícia pelo crime previsto no Art. 268 do Código Penal, (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa). O encerramento de uma “ live” em um bar no interior de Chapecó, que resultou na autuação de 16 pessoas e no fechamento do estabelecimento.

E nesta semana em ação conjunta com a Polícia Civil e Vigilância Sanitária, foi verificada a situação de descumprimento de isolamento por parte de uma pessoa positivada para Covid.