Chapecó empresta equipamentos para pacientes Covid de outros municípios

A Prefeitura de Chapecó vai emprestar parte dos equipamentos do Centro Avançado de Atendimento Covid, que foi desativado após a alta de 102 pacientes e 85 transferências. De acordo com o prefeito João Rodrigues o município está atendendo uma solicitação da Secretaria de Estado da Saúde. Em transmissão pelas redes sociais o prefeito já havia colocado a estrutura à disposição para atender pacientes de outras cidades.

Serão emprestadas 40 camas, 40 bombas de infusão, 40 suportes de soro, 20 respiradores e 20 monitores. Um veículo da Secretaria de Estado da Saúde já está em Chapecó para carregar os equipamentos.

No entanto parte da estrutura de 75 leitos de enfermaria e 20 da Unidade de Tratamento Semi-Intensivo, assim como a rede de oxigênio, continuam no Centro de Eventos, para o caso de uma nova onda de contágio.