Secretaria de Educação promove “Dia da Família na Escola”

Instituído em 2016, o Dia Estadual da Família na Escola, é comemorado em 17 de abril.

Com o objetivo de estimular as famílias a visitarem as escolas e realizar tarefas de interação com os filhos, a Rede Municipal de Ensino de Chapecó, em parceria com suas instituições de ensino, irá ofertar às famílias atividades diferenciadas em seus espaços.

Será amanhã! Um verdadeiro chamado à vivência, tão salutar para a família, em qualquer tempo, sobretudo em tempos de distanciamento social.

Com foco na segurança dos participantes, observando todas as regras sanitárias recomendadas, as instituições envolvidas organizaram Drives Thrus para que as famílias visitem a escola, tenham contato visual e afetuoso com os professores, gestores, estagiários, colegas de turma e familiares e, em muitos casos, recebam uma lembrança da escola, para desta forma fortalecer ainda mais o elo entre as famílias e a escola.

Além desse aconchego; terá também pastéis, pizzas, cachorros-quentes, que serão retirados nas EBMs e CEIMs e consumidos nos lares dos alunos.

Como parte da programação, às 14h deste sábado, será realizada uma palestra, com o tema "A relação escola-família em tempos de pandemia", com a psicóloga Maiara Leite, do Serviço de Atendimento à Saúde do Escolar (SASE), no Youtube, pelo link: para as famílias, professores e toda a comunidade escolar da Rede Municipal.

Todo o ano, neste dia, a rede municipal se enche de alegria, carinho e harmonia para receber as famílias na escola, pois conforme a Secretária de Educação Astrit Tozzo “a união da escola e da família é de suma importância para o desenvolvimento integral do aluno. Nossas instituições estão de portas abertas para receber as famílias durante todo o ano letivo e em especial no dia Estadual da Família na Escola”.

Ainda, pela passagem do Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no domingo, dia 18/04, organizou-se Drives Thrus da Literatura Infantil.