Background

Notícias

Iniciou nesta sexta-feira o Dia “D” de testagens

Compartilhar

Iniciou nesta sexta-feira o “Dia D” de testagem contra a Covid-19, dentro da operação “Lockdown Inverso”. Todas as sextas-feiras à tarde as 26 unidades básicas de saúde farão o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios. Também foram criados seis pontos de referência de testagem, que são o Ambulatório de Tratamento Imediato Verdão, o Ambulatório da Efapi, a UPA-24h, a unidades de Saúde do distrito de Marechal Bormann, o salão da Igreja Católica do bairro Universitário e o Ginásio de Esportes do Bairro Bela Vista. Lembrando que nos três últimos é só testagem e, nos Ambulatórios e na UPA, tem consulta também.

Nos finais de semana o atendimento é na UPA e na Efapi. Outro local de testagem será instalado a partir da semana que vem, no Centro de Cultura e Eventos.Lembrando que os testes são para quem tem sintomas. Quer for positivado será encaminhado aos ambulatórios.

Na próxima semana inicia um monitoramento mais intenso dos pacientes isolados e também a unidade móvel de testagem e atendimento.