Background

Notícias

Homem é autuado por descumprir isolamento social

Compartilhar

Na tarde deste sábado(17) a Guarda Municipal recebeu informação de descumprimento de isolamento social por parte de um homem de 66 anos. Em verificação junto a Vigilância Sanitária tanto o homem quanto sua esposa estão positivados para Covid19, e deveriam estar cumprindo o isolamento. Porém através de denúncias, foi informado que ele não estaria cumprindo o isolamento, que inclusive teria saído de sua residência.

Diante das informações, uma guarnição deslocou até a residência do casal, sendo encontrada apenas a esposa em casa, indagada sobre onde estaria seu marido, ela informou que estaria em uma chácara, não informando se o local seria de propriedade da família ou de terceiros. Desta forma, sendo flagrado o descumprimento do isolamento por parte de um dos envolvidos, o mesmo foi identificado e a ele foi lavrado o Auto de Infração Sanitária, dando ciência a sua esposa sobre a infração cometida.

O descumprimento do isolamento também incorre no crime previsto no Art. 268 do Código Penal: Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa Cabendo detenção de um mês a um ano, e multa.

Por estar positivo para Covid19, não houve condução para a Central de Polícia, o procedimento será feito de forma online e posteriormente o masculino será responsabilizado.