Background

Notícias

Seguem inscrições para distribuição gratuita de aveia

Compartilhar

A secretaria de Agricultura de Chapecó informa que seguem as inscrições para produtores interessados em semente de aveia preta, que será disponibilizada gratuitamente. Das 80 toneladas adquiridas, restam ainda 33 toneladas para serem distribuídas na segunda e terça-feira, no Parque da Efapi.

Por isso a recomendação é de que os interessados façam sua inscrição até esta sexta-feira, no Mercado Público de Chapecó. Cada produtor terá direito a cinco sacas de 40 quilos. Podem solicitar a semente os produtores que têm bloco de nota e comercializaram estes produtos no ano passado. Eles também precisam apresentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf(DAP).

A inscrição é presencial. O atendimento na Secretaria, que fica no Mercado Público de Chapecó, é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.

De acordo com o diretor de Agricultura, Jonas Bringhenti, a iniciativa faz parte de uma ação de incentivo à produção de leite, bovinocultura e corte e ovinocultura. A aveia foi adquirida com recursos de emenda parlamentar da deputada federa Caroline Detoni.

Outras informações pelo telefone (49) 2049-9116, com Marcos ou Pâmela.