Projetos da Rede Municipal de Ensino recebem prêmio nacional

Seis projetos desenvolvidos nas Escolas Básicas Municipais de Chapecó foram premiados, na última quarta-feira (08), no Prêmio Ação Destaque 2017, em Curitiba. Realizado anualmente pelo Sistema Educacional Família e Escola (Sefe), a ação abrange iniciativas de todo o território nacional e visa identificar, valorizar e promover experiências educativas de qualidade.

Neste ano o Prêmio selecionou para a final, 150 projetos pedagógicos desenvolvidos em escolas de todo de todo o País, sendo que o resultado premiou as 27 iniciativas que se destacaram. Os projetos apresentados pela Rede Municipal de Ensino, de autoria e iniciativa dos professores, foram trabalhados no decorrer do deste ano letivo de acordo com o livro Sefe de Ensino, onde é desenvolvida a Proposta Pedagógica da Secretaria de Educação.

Os projetos premiados trazem propostas diferenciadas de ensino e mostram as ações inovadoras dos professores desenvolvidas em sala de aula. As atividades apresentaram para as crianças um novo jeito de ensinar, trazendo para a rotina o conteúdo de forma interativa e despertando o interesse dos alunos pela escola.

De acordo com a Secretária de Educação, Sandra Galera, Chapecó foi selecionado com seis projetos e todos receberam destaque nacional. Essa ação valoriza o trabalho dos professores, que se dedicam, estudam e pesquisam para trazer um ensino diferenciado aos alunos. “Todos os projetos selecionados são distintos, envolvem muita criatividade e mostra o comprometimento dos nossos professores com o ensino. Todos usaram o mesmo livro, de acordo com a sua área de atuação, e isso nos mostra que a Proposta Pedagógico não engessa a prática do professor e possibilita a liberdade para trabalhar de diferentes formas. Estamos todos muito felizes com esse resultado”, disse.

Conheça os premiados

Celina Eliane Frizzo - Escola Básica Municipal Jacó Gisi – Projeto “I am Chapecó, my world is here” - 1º lugar – Categoria Língua Estrangeira Inglês;

Neiva Terezinha Pecinato Gresele – Escola Básica Municipal André Marafon – Projeto “Faces de uma nação em números” - 2º lugar – Categoria Ensino Fundamental;

Viviane Thiel Cardoso – Escola Básica Municipal Nova Aurora – Projeto “Muito além do futebol: driblando as dificuldades de sala de aula” - 1º lugar Categoria Educação Física;

Andrei Sberse – Escola Básica Municipal Olímpio Correa Figueiró - Projeto “Saúde, qualidade de vida, família e escola” – 2º lugar Categoria Educação Física;

Diana Letícia Chiodelli – Escola Básica Municipal André Marafon – Projeto “Entre tramas e tramados: a memória como processo e produção artística” - 1º lugar Categoria Arte;

Ana Claudia Monari - Escola Básica Municipal Anita Garibaldi – Projeto “Resgate histórico: cultura local e influências na formação da identidade” - 2º lugar Categoria Arte.