Administração e Funai tratam sobre abandono de animais nas aldeias

A situação de abandono de animais nas aldeias de Chapecó, principalmente na Aldeia Kondá, foi tema de reunião realizada entre a Administração Municipal e a Funai, na manhã desta quinta-feira, no gabinete do vice-prefeito, Itamar Agnoletto.

Além do vice participaram do encontro a chefe do serviço de promoção dos direitos sociais e cidadania da Funai de Chapecó, Kelen Janaína Oliveira da Fonseca, o chefe da coordenação técnica local da Funai em Chapecó, Júnior Marques, e a primeira-dama de Chapecó, Fabiana Matte Rodrigues.

“A questão dos animais nas aldeias já está provocando um problema de saúde pública, com zoonoses que estão sendo transmitidas para humanos. Outro foco é no bem-estar animal. A Administração Municipal vai elaborar um documento para a Funai solicitando medidas como castração, vacinação, tratamento e cuidados com os animais, ou então uma parceria, um convênio com o município, para que possamos resolver essa situação”, disse Agnoletto.