Vereadores e prefeito tratam sobre apoio a micro e pequenos empreendedores

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, retornou nesta quinta-feira de uma viagem a Brasília e já recebeu em seu gabinete os vereadores da Comissão Especial de Defesa dos Microempreendedores e Microempresas. Estiveram presentes a presidente da comissão, Marcilei Vignatti (PSB), o vice, André Kovaleski (PL) e o relator, Mauro Zandavalli (PSD). O secretário de Governo, Thiago Etges, acompanhou a reunião.

Os vereadores sugeriram ao prefeito a criação de um “Fundo Garantidor”, para atender empreendedores que estão com dificuldade de capital de giro e não conseguem se enquadrar em outras instituições bancárias e de crédito.

Eles citaram a experiência de Toledo-PR, mas que, para isso, ainda necessitaria de uma aprovação do Tribunal de Contas do Estado. O prefeito João Rodrigues disse que vai buscar junto com os vereadores ver o que é possível fazer, buscando também recursos do Estado.