Professor e técnico de Voleibol de Chapecó é homenageado

O professor, treinador e servidor público municipal de Chapecó, Fernando Piccoli, foi homenageado na tarde desta quinta-feira, na sala de reuniões da Prefeitura. Ele recebeu das mãos do presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klaser, um Certificado de Honra ao Mérito, concedido pela Confederação Brasileira de Voleibol.

“Essa entrega era para ter sido no ano passado mas, devido à pandemia, fizemos nesta semana a entrega para os três indicados. As indicações passam pela avaliação de um colegiado e depois os nomes e o currículo são encaminhados para aprovação da Confederação. É um reconhecimento pelo trabalho realizado em prol da modalidade”, disse o presidente.

O responsável pela secretaria de Esportes, Rafael Foppa, disse que é um orgulho para Chapecó ter esse reconhecimento.

O homenageado lembrou que veio para Chapecó em 1994, para trabalhar no time de voleibol do Frigorífico Chapecó, e que no mesmo ano já fez concurso para a Prefeiura.

“São 40 anos dedicados ao vôlei, sendo 12 na Sogipa, de Porto Alegre-RS, e 28 em Chapecó. Aqui trabalhei com nomes como Giba, Renan, Nilson, Jorge Edson, entre outros. Trabalhei na base, formando atletas, e também em equipes de rendimento, com conquistas nos Jogos Abertos de Santa Catarina e disputa de competições nacionais”, disse Piccoli.

Atualmente ele exerce a coordenação e supervisão da Associação Chapecoense de Voleibol/Prefeitura Municipal, que está treinando para disputar a Superliga “C”, prevista para o segundo semestre.