Iniciam ações relativas ao Dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de menores

Amanhã é o Dia Nacional e Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Mas já nesta segunda-feira a Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Assistência Social, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), e serviço de atendimento para jovens INOVAMENTE, realizaram rodas de conversa no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do distrito de Marechal Bormann.

Essa atividade será repetida às 14h de amanhã nos CRAS Efapi e CEU, na quarta, no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) II, na quinta, no CRAS Seminário e, na sexta-feira, no Inovamente.

Os eventos reúnem profissionais das redes de Proteção Social Básica e Especial, Assistência Social, PETI, INOVAMENTE além de servidores do CREAS e CRAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além dos eventos presenciais serão realizadas reuniões virtuais e divulgações nas redes sociais..

De acordo com a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, o foco da Campanha é sensibilizar a população, de modo a fazer com que a informação chegue mais próximo do seu público alvo como as crianças, os adolescentes, suas famílias e sociedade civil em geral, contribuindo para minimizar e/ou extinguir tais violações de direitos em nosso município.