Administração lança edital para reforma do Centro de Eventos

O edital para reforma do Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo De Nes foi publicado nesta quarta-feira, após retorno do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que foi a Florianópolis buscar recursos junto ao Governo do Estado. O investimento será de R$ 2,8 milhões.

“Nós vamos fazer uma reforma geral, com pintura, troca do carpete, reforma do telhado, troca portas, construção de um deck para instalação de um café e melhoria de estrutura para grandes eventos”, disse o prefeito.

O Centro de Cultura e Eventos foi construído em 2008, ainda no primeiro mandato de João Rodrigues como prefeito de Chapecó, e desde então não passou por reforma. Há sinais de rachaduras, infiltrações e vazamentos, entre outras depreciações da estrutura.

A reforma estava prevista para o início do ano, mas teve que ser adiada para a montagem das estruturas de enfrentamento à Covid, como o Centro Avançado de Atendimento Covid, que agora está desativado mas atendeu mais de 200 pessoas.

O prefeito também anunciou que no dia 27 de maio vai lançar um novo edital para mais um quilômetro de pavimentação da estrada que liga a SCT-480 com a linha São José do Capinzal. Essa licitação é no valor de R$ 580 mil. Posteriormente será lançado um complemento até a Trilha do Pitoco.

Também no dia 27 de maio será lançado um edital de R$ 151 mil para ampliar a rede de iluminação pública do município.

Outro edital, para adequação e reforma da unidade de saúde do bairro São Pedro, no valor de R$ 688 mil, será lançado no dia 4 de junho.

Em 30 dias deverá ser lançado o edital para o Elevado da Bandeira, que tem custo de R$ 35 milhões. Os recursos para estas obras devem vir do Governo Federal e Governo Estadual, com contrapartida do município.