Legislativo de Prudentópolis-PR busca modelo de Chapecó na Saúde

O presidente da Câmara de Vereadores de Prudentópolis-PR, Lucas Augusto Thomé Sanches, e o assessor jurídico do legislativo, Anderson Alexandre Lemos, estiveram em Chapecó nesta terça-feira, para conhecer as ações de combate à Covid.

“Nós temos 52 mil habitantes e estamos com 200 casos ativos a mais que Chapecó”, disse Sanches. O secretário de Saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan, destacou as medidas de ampliação da estrutura de atendimento, mostrando o Centro Avançado de Atendimento Covid, que foi montado no Centro de Eventos e agora está desativado, o Ambulatório de Atendimento Imediato Verdão e o Centro Especializado de Reabilitação Pós-Covid, no ginásio Ivo Silveira.

Graças a essas medidas, aliadas à testagem em massa e, às medias de monitoramento e isolamento do “Lockdown Inverso”, o município vem mantendo uma estabilidade e controle do contágio. Nesta quinta-feira o número de ativos é de 441, segundo dados do Boletim Epidemiológico.