Secretaria de Saúde amplia capacidade de armazenagem de vacinas

A Secretaria de Saúde de Chapecó está ampliando a capacidade de armazenamento de vacinas em suas unidades. São 14 câmaras novas, que serão entregues nas unidades que ainda utilizavam geladeiras caseiras.

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde do município, Rodrigo Momoli, os novos equipamentos são maiores do que as geladeiras e tem um sistema de “no break” mantém a temperatura por 24 horas, mesmo com queda de energia elétrica.

“É um investimento de R$ 90 mil que a Administração Municipal está fazendo para garantir imunobiológicos com qualidade e segurança para não perder imunizante”, explicou.

Das 26 unidades de Saúde somente duas ainda não terão essas câmaras, mas o equipamento deve chegar dentro de 60 dias.