Background

Notícias

JASC 2017: Chapecó conquista o 3º lugar geral na competição

Compartilhar

De 03 à 11 de novembro aconteceu em Lages – SC a 57º edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina – Jasc 2017. A delegação de Chapecó conquistou a 3ª colocação geral dos jogos. Conversamos com o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Itamar Agnoletto, que fez uma avaliação do desempenho da cidade no JASC.

Como o Secretário avalia a participação de Chapecó no JASC?

De fato, tivemos uma ótima participação no JASC esse ano. Estivemos presentes com uma delegação de 347 pessoas: 320 entre atletas, técnicos e professores, 17 dirigentes e servidores da Prefeitura de Chapecó e mais 10 motoristas. Foram vários dias de competição e ficamos contentes com a participação de Chapecó. Uma participação histórica para o município de Chapecó foram 97 municípios participantes e nós alcançamos o 3ª lugar no geral, uma boa colocação. Foram 04 troféus de primeiro lugar: o Tiro de Armas Curtas, o Tiro ao Prato, Bocha Feminina e Voleibol Feminino.

O terceiro lugar representa o que para Chapecó? Qual o trabalho realizado nesse ano para que se alcançasse essa colocação?

Representa que o trabalho realizado, a força de todos os envolvidos e a união do grupo foi positivo, valendo destacar a atuação dos professores, atletas, servidores da secretaria. Foi um planejamento que deu resultado, Chapecó já havia conquistado essa colocação em casa, mas dessa vez foi fora de Chapecó. Pela primeira vez, entre 97 municípios, ficar com a terceira colocação, chegar ao podium, muitos gostariam de estar lá também recebendo o troféu. Nós estivemos nesse podium, e estamos ouvindo muitos elogios e agradecimentos, da parte de professores e atletas pelo trabalho e conquistas alcançadas. Mas acima de qualquer coisa, a responsabilidade de representar mais de 200 mil habitantes, defendendo a nossa bandeira e Chapecó. Conseguimos representar muito bem.

Além do desempenho e preparo dos atletas, os espaços para treinamentos e competições além dos investimentos realizados, tudo isso colabora para chegar os resultados alcançados?

Com certeza, quando se fala em planejamento tudo isso está no pacote. Nunca esquecendo dos valores repassados durante o ano, os espaços e ginásios cedidos para treinamentos, a cobrança que é feita para que os atletas estejam preparados para bem representar a nossa cidade sempre superando. É o conjunto do esforço que se faz e que foi feito desde o início do ano visando os resultados.

As modalidades que Chapecó disputou foram:

Atletismo; Basquetebol; Bocha Rafa Vollo; Bolão 23; Ciclismo; Futebol; Futsal; Ginástica Artística; Ginástica Rítmica; Handebol; Judô; Karate; Natação; Taekwondo; Tênis de Mesa; Tiro ao Prato; Tiros Armas Curtas; Triathlon; Voleibol; Xadrez; Remo.

Resultados medalhas:

Modalidade

Ouro

Prata

Bronze

Atletismo Masculino

1

2

Basquete Feminino

1

Bocha Feminino

1

Bolão 23 feminino

1

Ciclismo

1

2

Futebol Feminino

1

Futsal Feminino

1

Ginástica Artística Feminina

2

1

2

Ginástica Rítmica

1

Judô Feminino

1

1

Judô Masculino

1

2

Karatê Masculino

1

3

Remo

1

1

Taekwondo Feminino

1

2

1

Taekwondo Masculino

1

1

Tênis de Mesa Feminino

1

1

Tênis de Mesa Masculino

2

Tiro Armas Curtas

5

1

2

Tiro ao Prato

1

3

Voleibol Feminino

1

Voleibol Masculino

1

Xadrez Masculino

2

Total

15

20

19

Resultados troféus:

Modalidade

Primeiro

Segundo

Terceiro

Basquete Feminino

1

Bocha Feminino

1

Bolão Feminino

1

Futebol Feminino

1

Futsal Feminino

1

Ginástica Artística Feminino

1

Remo

1

Taekwondo Feminino

1

Taekwondo Masculino

1

Tênis de Mesa Feminino

1

Tênis de Mesa Masculino

1

Tiro Armas Curtas

1

Tiro ao prato

1

Voleibol Feminino

1

Voleibol Masculino

1

Total

4

7

4

Classificação geral final:

1º Itajaí: 202 pontos

2º Blumenau: 195 pontos

3º Chapecó: 130 pontos

4º Joinville: 104 pontos

5º São José: 97 pontos

6º Florianópolis: 93 pontos

7º Lages: 61 pontos

8º Concórdia: 56 pontos

9º Tubarão: 56 pontos

10º Brusque: 38 pontos

11º Balneário Camboriú: 37 pontos

12º Timbó: 35 pontos