Background

Notícias

Aberto agendamento para 57 anos da população geral

Compartilhar

A Secretaria de Saúde de Chapecó ampliou o agendamento de vacinação contra a Covid para 57 anos. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lilian Galão, o motivo foi a baixa adesão no agendamento dos 58 e 59 anos. Um dos motivos pode ser o feriadão de Corpus Christi, onde várias pessoas aproveitaram para viajar.

“Além da baixa adesão muitos já foram vacinados nos grupos prioritários, de profissionais da educação e comorbidades”, disse Galão. Chapecó já atingiu 60 mil vacinados com primeira dose.

A imunização de 57 a 59 anos será no Centro Estratégico de Vacinação, que fica no Centro de Cultura e Eventos. O agendamento está disponível no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br). Os horários são das 8h às 11h e, das 13h às 16h, na sexta-feira e no sábado.

Também está disponível, nos mesmos dias e horários, o agendamento para os trabalhadores do transporte/motoristas, que serão vacinados no Sest/Senat.

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, serão vacinados todos os motoristas profissionais.

“Basta apresentar o comprovante, pode ser a folha de pagamento, credencial de táxi, os motoristas de aplicativos, como Uber, devem mostrar o app no momento da vacinação”, informou Momoli.

Segue ainda a vacinação da população carcerária. Na segunda-feira está prevista vacinação de garis e catadores de material reciclável. Também na semana que vem, de segunda a quarta-feira, serão aplicadas segundas doses de Astrazeneca, para quem tomou primeira dose até 27 de março, e Coronavac, para quem tomou primeira dose até 19 de maio.

Também na próxima semana deverá ser aberto novo agendamento para quem não conseguir ser vacinado no feriado.