Secretários de Saúde de Chapecó e do Estado realizam reunião no HRO

Autoridades de saúde do Estado, da região Oeste e de Chapecó estiveram reunidas nesta sexta-feira, no Hospital Regional do Oeste, no Hospital da Criança e na Macrorregional de Saúde.

O secretário de Saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan, e o secretário adjunto, Jader Danielli, estiveram reunidos com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e direção e Conselho Fiscal da Associação Lenoir Vargas Ferreira, que administra os hospitais Regional e da Criança, para tratar de demandas destas unidades e ações preventivas para o caso de uma terceira onda da Covid.

“Com a presença do secretário deliberamos várias coisas que são de praxe e realizamos encaminhamentos entre Estado, Município e Hospital Regional. Tatamos também das questões financeiras e estreitamos as relações de planejamento tendo em vista a preocupação com uma terceira onda da Covid”, disse Balsan.

No início do ano o HRO tinha 35 leitos de UTI Covid e, atualmente conta com 103, graças a uma união de esforços do Município, Estado e administração do HRO. O número de pacientes de Chapecó reduziu bastante, sendo 21 nesta sexta-feira, mas o hospital está quase lotado pois tem 74 pacientes de outros municípios.