Background

Notícias

Rainha dos Idosos: Chapecó tem um novo Reinado

Compartilhar

Foram coroadas nesta sexta-feira (17) a nova Rainha e Princesas dos Idosos de Chapecó. Noema Teixeira da Rosa foi eleita 2ª Princesa; Inelde Predebon, 1ª Princesa e Maria Lira de Queiroz a Rainha dos Idosos de Chapecó.

Maria disse que foi uma surpresa ganhar, mas que ficou imensamente feliz. “Eu sei que a Rainha precisa trabalhar muito para ajudar e buscar o bem estar dos amigos”, comentou. Segundo ela o sentimento é inexplicável. “Dá uma tremedeira, chorei, é muita emoção, estou muito feliz e agradecida”.

Os 70 Grupos de Idosos de Chapecó tem sua Rainha. Cada um desses grupos fez sua eliminatória e escolheu sua representante. Depois as representantes dos grupos participaram da eliminatórias por CRAS que escolheu uma representante por região. A grande final escolheu a Rainha e as Princesas dos Idosos de Chapecó. O evento acontece no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes e foi promovido pela Diretoria Geral dos Idosos e Pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

A primeira eliminatória aconteceu no dia 18 de outubro e envolveu os Grupos de Idosos do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social do bairro Líder. Os jurados foram: Shirlei Schultz, nutricionista do Banco de Alimentos de Chapecó, Valdinei Caldart, coordenador da Defesa Civil de Chapecó e Fábio de Andrade coordenador do Programa Arte Jovem do bairro Passo dos Fortes. Participaram 09 mulheres: Lucia Angoleri de 62 anos do Grupo de Idosos do bairro Vila Real; Naides Ines da Silva de 67 anos do Grupo de Idosos do São José Operário; Juraci Maria Secco de 69 anos do Grupo de Idosos Vila Real Evangélico; Maria Teresinha Coser de 78 anos do Grupo de Idosos Rodeio Bonito; Maria Marafon Pagno de 71 anos do Grupo de idosos do bairro Santa Luzia; Ilse Maria Haslinger de 80 anos do Grupo de Idosos do bairro Santa Barbara; Nereide Cararo de 66 anos do Grupo de Idosos do bairro Santa Paulina; Iracilda Bonassina de 61 anos do Grupo de Idosos Ebenezer; Edilia Querubini Didomenico de 78 anos do Grupo de Idosos da Associação de Moradores.

A segunda eliminatória aconteceu no dia 25 de outubro e envolveu os Grupos de Idosos do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social do bairro Seminário. Os jurados foram: Roni Figueiró Coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo do bairro Seminário; Marines Wengenovicz do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo do bairro Santo Antonio e Ana Paula Rodrigues do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo do bairro Seminário. As participantes desta eliminatória foram: Vanda Rydz de 66 anos do Grupo de Idosos Arco Íris do bairro Santo Antonio; Luiza Isabel Barp de 65 anos do Grupo de idosos Nossa Senhora das Graças do bairro Saic; Gilka Maria Felski de 61 anos do Grupo de Idosos São Roque do bairro Santa Maria; Universinda de Moura Lima de 81 anos do Grupo de Idosos Nova União do bairro Quedas do Palmital; Maria Juracy da Silva de 68 anos do Grupo de Idosos Alegria de Viver do bairro Esplanada.

A terceira eliminatória aconteceu no dia 27 de outubro e envolveu os Grupos de Idosos do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social do bairro Cristo Rei. Os jurados foram: Izabel Cristina de Quadros da Assessora Executiva da Prefeitura de Chapecó; Fabio de Andrade Coordenador do Programa Arte Jovem do bairro Passo dos Fortes; Angélica Baldissera Marques Produtora Cultural. As participantes desta eliminatória foram: Alenira Erencio Muller do Grupo de Idosos Renascer da Barra da Chalana; Antonia Alves do Grupo de Idosos Alegria de Viver da Linha Bom Retiro; Elci Lise Moro do Grupo de Idosos Santa Luzia da Linha Campinas; Eunice de Oliveira Massing do Grupo de Idosos São José da comunidade de Marechal Bormann; Grimelda Bernardo Carvalho do Grupo de Idosos São João Batista da Linha Serrinha; Judite Teixeira de Campos do Grupo de Idosos Unidos Venceremos da Linha Cachoeira; Juvildes Fernandes do Grupo de Idosos Esperança do Núcleo Hortifrutigranjeiro; Lourdes Schneider Scherer do Grupo de Idosos Luar do Sertão da Linha Serraria Reato; Maria Rodrigues Ferreira do Grupo de Idosos Nossa Senhora Aparecida da Linha Almeida; Vinilda Cappel do Grupo de Idosos Renascer da Linha Rodeio do Herval. Os jurados foram: Izabel Cristina de Quadros da Assessora Executiva da Prefeitura de Chapecó; Fabio de Andrade Coordenador do Programa Arte Jovem do bairro Passo dos Fortes; Angélica Baldissera Marques Produtora Cultural.

A quarta eliminatória aconteceu no dia 30 de outubro e envolveu os Grupos de Idosos do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social do bairro Cristo Rei. As participantes desta etapa foram: Leonilda Morais de Mello do Grupo de Idosos Nossa Senhora do Carmo da Linha Batistello; Denice Gromoski dos Reis do Grupo de Idosos Unidos Venceremos do bairro São Cristóvão; Marlene Debiasi do Grupo de Idosos Conviver do bairro Bela Vista; Irena Baggio Jaboski do Grupo de Idosos Vencer do bairro Eldorado; Maria Lurdes de Queiroz do Grupo de Idosos Renascer do bairro Engenho Braun; Rosa Vidmar do Grupo de Idosos Estrela Dalva do bairro Belvedere; Oliva Lurdes Marim do Grupo de Idosos Vida do bairro Trevo; Filomena Schneider do Grupo de Idosos Unidos do bairro Alvorada; Maria Isolina Bianchi do Grupo de Idosos Alegria de Viver da comunidade de Sede Figueira; Teresinha Tasca do Grupo de Idosos Primavera do bairro Cristo Rei; Lourdes M. Tarso do Grupo de Idosos São Paulo da comunidade de Colonia Cella; Dorildes Alves do Grupo de Idosos Alegria de Viver do bairro Bela Vista. Os jurados foram: Jeanice Baez Diretora de Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social; Valdinei Caldart Coordenador da Defesa Civil de Chapecó; Daiane Correia Cavalli Psicóloga do Programa Trabalho e Cidadania.

A quinta eliminatória aconteceu no dia 06 de novembro e envolveu os grupos do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS São Pedro. As participantes desta etapa foram: Elma Alves Gosch do Grupo de Idosos Arco Iris do bairro São Pedro; Lurdes de Jesus do Grupo de Idosos Presidente Médici do bairro Presidente Médici; Laura Domeneguini do Grupo de Idosos Presidente Médici do bairro Presidente Médici; Elvira Bovenschulte do Grupo de Idosos São Lucas do bairro São Lucas; Delize Angelina Pedon do Grupo de Idosos Viva a Vida do bairro Vista Alegre; Ivone Lazzarotti do Grupo de Idosos Bom Pastor do bairro Bom Pastor; Tereza do Amaral Mazo do Grupo de Idosos Palmeirinha da Linha Baronesa da Limeira; Jandira Tereza da Silva do Grupo de Idosos Bons Amigos do bairro Paraíso; Norma Boing do Grupo de Idosos Maria Goretti do bairro Maria Goretti; Eva Natalha Dettoni do Grupo de Idosos Pinheirinho do bairro Pinheirinho; Gentila Lourdes Belatto do Grupo de Idosos Sempre Unidos do bairro São Pedro A; Lurdes Regina Lodi do Grupo de Idosos Alegria da Linha Tafona. Os jurados foram: Cleosiana Anhaia Gerente de Renda e Cidadania da Secretaria de Assistência Social, Raquel Dal Prá Psicóloga e Fabio de Andrade Coordenador do Programa Arte Jovem do bairro Passo dos Fortes.

A sexta eliminatória aconteceu no dia 10 de novembro e envolveu os grupos dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS do bairro Efapi. As participantes desta etapa foram: do CRAS Efapi: Ana Maria Cardoso do Grupo de Idosos Esperança do loteamento Sereno Soprana; Areni de Oliveira Stile do Grupo de idosos Alegria do loteamento Jardim do Lago; Delvina Lazarotto do Grupo de Idosos Sagrada Família do loteamento Colina do Sol; Hortência Ferreira do Grupo de Idosos Reviver do loteamento Zanrosso; Ilda Fossatto Cebulski do Grupo de Idosos Santa Isabel do Distrito de Alto da Serra; Inelde Predebom Rizzi do Grupo de Idosos Florescer do loteamento Alta Floresta; Irley Muller do Grupo de Idosos Nova Vida do loteamento Colatto; Maria Sirlei Parnoff Zanella do Grupo de Idosos Elo da Amizade do loteamento Thiago. As participantes do CRAS Efapi CEU foram: Ana Cazarotto do Grupo de Idosos Fonte da Amizade do bairro Vila Mantelli; Natalina Antonia Zamarchi do Grupo de Idosos Jardim das Flores do bairro Jardim América; Noema Teixeira da Rosa do Grupo de Idosos Santa Luzia do bairro Parque das Palmeiras; Terezinha Cazune Elesbão do Grupo de Idosos Paz e Amor do loteamento Vila Páscoa. Os jurados foram: Luiz Paulo Cararo Superintendente da Região da Efapi; Ana Paula dos Santos Coordenadora da Praça CEU e Majuliê Giolo Leite Assistente de Diretoria e Gerência de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência.