Background

Notícias

Lactantes e puérperas precisam apresentar prescrição médica para vacinar

Compartilhar

A Secretaria de Saúde de Chapecó informa que, para tomar a vacina contra a Covid-19, as gestantes, puérperas e lactantes devem comprovar a sua condição pelos seguintes documentos, conforme o caso: carteira de acompanhamento pré-natal, declaração de nascimento da criança, relatório médico ou prescrição indicando a vacina Covid-19, conforme orientação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) do Estado. Segundo a DIVE as mulheres que estão amamentando não devem fazer a vacinação sem a orientação médica.

Na terça-feira serão vacinadas as puérperas, que são as mães até 45 dias após o parto. Os locais são as unidades de saúde do Santa Maria, Santo Antônio, Bela Vista, Efapi, Saic, Belvedere e Leste. Os horários são das 8h às 11h e das 13h às 16h30. É necessário o agendamento no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br).

Na quarta-feira serão as lactantes até 60 dias após o parto. Durante a semana também será anunciada a data para as demais gestantes e lactantes.

Nesta segunda-feira e até quarta-feira também serão feitas segundas doses para quem tomou Astrazeneca até 11 de abril e, Coronavac, até 30 de maio. Os horários são das 8h10 às 11h10 e, das 13h10 às 16h20. Os locais serão o Centro Estratégico de Vacinação (Centro de Eventos), Unochapecó e Cristo Rei.