Administração assina protocolo de financiamento

A Administração Municipal de Chapecó assinou nesta quinta-feira um protocolo de intenções com o Banco do Brasil, para um financiamento de R$ 300 milhões. O documento foi assinado pelo prefeito João Rodrigues e agora depende de uma autorização da Câmara de Vereadores e aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional, para contrair o empréstimo. A transação já foi aprovada pela diretoria do Banco do Brasil.

De acordo com o secretário de Governo, Thiago Etges, metade do empréstimo será para pagar dívidas, a maior parte do Finisa, da Caixa Econômica Federal, contraída na gestão anterior. Também servirá para quitar um financiamento do Fonplata, que é em dólar.

Segundo Etges, essa operação vai baratear o custo do financiamento. O financiamento terá um custo de 119% da CDI, que é vinculada à taxa Selic. Atualmente a taxa Selic está em 4,25% ao ano.

Cerca de R$ 150 milhões serão aplicados em obras de Infraestrutura, entre elas pavimentação de ruas, novas unidades de saúde, novas unidades educacionais, entre outros.