Background

Notícias

Agricultura promoverá Feira de Mudas Frutíferas, Flores e Produtos Coloniais

Compartilhar

A 13ª Feira de Mudas Frutíferas, Flores, Orquídeas, Produtos Coloniais, Artesanais, Lanches, Chás Naturais e Artesanato, será realizada de 9 a 13 de julho de 2021, no pátio do Mercado Público de Chapecó, das 8h às 18h.

O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. O diretor de Agricultura e responsável pela pasta, Jonas Bringhenti, disse que a previsão é de 20 a 25 expositores, e movimentação de R$ 400 mil.

“Nós teremos mudas frutíferas, plantas ornamentais, produtores vendendo mel e outros alimentos, lanches e artesãos que são atendidos pela Secretaria de Assistência Social”, disse Bringhenti.

Ele ressaltou que, durante a feira, é uma oportunidade tanto para os moradores do campo, quanto da cidade, de incrementarem seus pomares e jardins com mudas a preços mais baratos do que os normalmente praticados no mercado.

A venda de mudas frutíferas de inverno é um dos destaques do evento, segundo o engenheiro agrônomo Emerson Horostecki. Já uma outra feira está prevista para setembro, com foco em plantas ornamentais.