Neste sábado tem ação de limpeza no entorno do Lajeado São José

Uma ação de limpeza no entorno do Lajeado São José será realizado neste sábado, das 8h às 12h, entre a BR-282 e a barragem do Engenho Braun, onde a Casan faz a captação para abastecer Chapecó. O evento é promovido pelas prefeituras de Chapecó e Cordilheira Alta e Casan, com organização do Consórcio Iberê e Sociedade Amigos de Chapecó. Além disso tem dezenas de apoiadores entres associações, universidades, cooperativas, empresas e instituições, entre elas a Câmara de Vereadores de Chapecó.

De acordo com a gerente de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura de Chapecó, Graciela Heckler, foram organizados 25 pontos de coleta, com uma placa de identificação e um líder que coordenará cada equipe.

Quem quiser participar pode se inscrever pelos telefones 49-3319-3614 ou 3321-8438. Graciela destacou que a ação faz parte do programa “Chapecó Cidade Limpa, Cidade Sustentável”.

“A ação envolve poder público, iniciativa privada, sociedade civil e comunidade. Esperamos mais de 300 pessoas na limpeza. Também faremos plantio de árvores nativas. O objetivo é dar continuidade na atividade, com ações a cada três meses. Tudo em prol de uma mesma causa, que é a preservação do nosso Lajeado São José”, disse Graciela.