Praça Central Coronel Bertaso será revitalizada

Ponto de encontro das famílias chapecoenses para descanso e lazer e atrativo turístico aos visitantes, a Praça Coronel Bertaso, que há muito precisava de reforma, receberá revitalização completa

Terão início na próxima semana as obras de impermeabilização do teto da galeria de artes e do setor de armazenamento de materiais e equipamentos, a impermeabilização do teto dos banheiros e manutenção da calçada, de manutenção do parque infantil e banheiros, de manutenção da calçada e dos banheiros, sob comando da Secretaria de Infrestrutura -SEINFRA.

Através do Horto Municipal, serão realizadas as atividades de paisagismo, que incluem a remoção de plantas invasoras e mortas, a confecção de novos canteiros, o acréscimo de solo, a adubação e plantio de flores de inverno, a remoção de vasos velhos e quebrados, a adubação e plantio de novas plantas ornamentais nos vasos que permanecerão na praça, a remoção dos roliços de madeira localizados na parte frontal à Avenida Getúlio Vargas e o plantio de Amendoim-rasteiro e Tapete-inglês nos espaços sombreados, onde a grama morreu.

Visando a adaptação do sistema de iluminação atual às normativas de economia de energia e segurança pública, as lâmpadas comuns serão substituídas por LED, no valor de, aproximadamente R$ 30 mil. O investimento total da obra não passará de R$ 100 mil.

Por ocasião das comemorações dos 104 anos de Chapecó, no mês de agosto, a obra deverá ser concluída com a máxima brevidade, possibilitando a apresentação de uma praça central ainda mais linda e agradável para os cidadãos chapecoenses, à tempo desta data especial.

“A nossa praça central merece este cuidado. Além do empenho e comprometimento das equipes envolvidas, conseguimos planejar uma obra de reforma e revitalização completa, de forma enxuta e econômica, pois grande parte dos recursos e mão de obra empregados, foram da própria administração, através da SEINFRA.” comentou o Secretário Luiz Paulo Carraro