Background

Notícias

Atleta das escolinhas de Chapecó é destaque no voleibol da Europa

Compartilhar

Destaque do Voleibol na França, maior pontuador da fase classificatória do campeonato nacional com 518 pontos, segundo melhor sacador com 55 anos e quarto melhor oposto, Daniel Cagliari está em Chapecó para visitar os amigos e familiares.

E na nesta terça-feira esteve na Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, onde levou uma camisa do seu time, o Cambrai Volley, para o gerente de Esportes, Rafael Foppa.

“Ele começou comigo quando era professor aqui na secretaria, participou das nossas escolinhas do Atleta do Futuro e depois foi para nossa equipe de Olesc. É um orgulho ver alguém daqui se destacando na Europa”, disse Foppa.

Daniel, que está com 22 anos, afirmou que a base que recebeu em Chapecó foi muito importante para sua carreira.

“Comecei no Colégio onde eu estudava, no Antônio Morandini, depois na escolinha do bairro e também na escolinha do Ivo Silveira. Disputei Olesc por Chapecó. Aos 14 anos tive proposta para ir para São José, num Centro de Formação de Atletas, onde fiquei por dois anos. Depois joguei por três anos em Campinas, fui para o Sesc do Rio de Janeiro e, nesta última temporada, em Cambrai, na França, onde tive um ano muito bom, sendo o melhor pontuador da Liga”, afirmou.

No próximo campeonato ele vai defender o Tolouse.